Bikram Choudhury nasceu em Calcutá, Índia, começou a praticar yoga aos quatro anos de idade. Aos cinco anos começou a estudar com Bishnu Ghosh, irmão de Paramahansa Yogananda fundador do Self Realization Fellowship e autor do livro Autobiografia de um Yogue. Aos treze anos de idade foi o competidor mais jovem a ganhar um campeonato nacional de yoga na Índia, permanecendo invencível por três anos.
Aos 14 anos, Swami Shivananda o declarou “Yogi raj” (o Rei dos Yoguis)
Aos dezessete anos de idade, Bikram acidentalmente machucou gravemente o joelho. O diagnóstico dos médicos era que ele jamais andaria novamente. Bikram retornou para o seu professor de yoga, Bishnu Ghosh, e usando yoga para tratar do joelho, conseguiu reabilitar-se completamente em seis meses.

A experiência em estar incapacitado fisicamente e curado através do yoga afetou Bikram profundamente e o levou, com ajuda de seu mestre Bishnu Gosh, a desenvolver o Bikram’s Yoga, uma série de vinte e seis posturas e dois exercícios de respiração designados para reabilitar e manter a saúde e o bem estar do corpo. Combinando disciplinas orientais e medicina ocidental, Bikram aperfeiçoou o sistema desenvolvido tornando-o apto para qualquer idade e qualquer nível físico.
Em um projeto da Universidade de Tókio, patrocinado pelas Nações Unidas, Bikram ajudou os médicos a demonstrar que a Yoga regenera os tecidos e cura enfermidades crônicas, no qual foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.

Encorajado por seu professor a mostrar para mais pessoas a prática do yoga, Bikram abriu uma escola de yoga na Índia, no Japão e nos Estados Unidos. Nos Estados Unidos Bikram chegou em 1973, convidado pelo Presidente Nixon e insistentemente solicitado por Shirley MacLaine. Rapidamente tornou-se o Mestre de Yoga mais proeminente no Ocidente, quando celebridades, atletas e outras personalidades começaram a se congregar ao seu redor. Desde então, tem ensinado milhares de estudantes em sua escola em Beverly Hills e viajado extensamente pelo mundo, levando os benefícios do Bikram Yoga a milhares de pessoas por todas as partes do planeta.

Atualmente a rede central é em Los Angeles, onde Bikram continua ensinado, treinando e certificando instrutores no Bikram`s Yoga e também encorajando as pessoas a descobrirem os benefícios da prática do yoga.
Milhares de pessoas já descobriram as propriedades de prevenção e reabilitação do Bikram`s Yoga, sendo Curitiba a primeira cidade do Brasil a dispor de uma escola para a prática.

Para maiores informações sobre Bikram, visite o site www.bikramyoga.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here