ALUNOS NOVOS

Na primeira aula procure chegar meia hora antes a fim de realizar seu cadastro e sanar alguma dúvida com relação à prática do Bikram Yoga.

Algumas recomendações importantes para a prática do Bikram Yoga:

– Deve-se praticar Bikram Yoga de estômago vazio. Não coma nada de uma a três horas antes da aula. Uma pequena quantidade de algum alimento leve e de fácil digestão é o recomendado para a última refeição que antecede a prática.

– É muito importante manter-se hidratado. Portanto beba bastante água antes e depois da aula. Beba muita água por vários dias que antecedem sua primeira prática de Bikram Yoga caso não tenha o hábito de consumir água regularmente. Os médicos estimam que há necessidade de pelo menos dois litros de água por dia para a manutenção normal do corpo. O dobro é recomendado para fazer a prática de Bikram Yoga. Caso você beba grandes quantidades de cafeína ou coma muito alimento processado, isto pode afetar a habilidade do seu corpo para tolerar o calor. Então o melhor é cortar pelo menos alguns desses itens ao preparar-se para sua primeira aula a fim de usufruir ao máximo dos benefícios do Bikram Yoga com conforto e prazer.

– Chegar à aula no máximo 15 minutos antes do seu horário. Não é permitida a entrada em sala após o início da aula.

– A aula de Bikram Yoga tem uma duração de 90 minutos.

– Não é necessário flexibilidade para praticar Bikram Yoga. A prática regular lhe trará flexibilidade.

– A sala de Bikram Yoga se encontra climatizada à temperatura do corpo. Sendo assim, vista roupas leves e bem confortáveis que deixem as articulações visíveis para as devidas correções. O ideal é o uso de shorts e top para as mulheres e sunga para os homens, ou roupa especial para o Yoga. Não é recomendável a calça longa ou blusa com manga larga.

– Traga uma toalha de banho e uma garrafa de água.

– Na sala de prática não se permite a entrada com sapatos, mochilas ou carteiras e celulares.

– Não se deve usar jóias, relógios, cremes corporais ou perfumes durante a prática de Bikram Yoga.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES QUANTO À PRÁTICA DE BIKRAM YOGA

O que esperar da primeira aula de Bikram Yoga?

– É possível que você se sinta cansado após a sua primeira aula de Bikram Yoga. Isto é absolutamente normal e um bom sinal de que seu corpo está sendo limpo. Seu nível de energia voltará ao normal com algumas práticas.

– É provável que você sinta extrema energia e certa dificuldade em dormir. Não se preocupe, este é um sinal de que o Yoga está realmente aumentando seus níveis energéticos. Você não terá insônia, simplesmente terá mais tempo para realizar atividades que gosta e para as quais se sentia cansado antes de praticar Bikram Yoga.

– Pode ser que você se sinta dolorido ou rígido um dia após sua primeira aula. Volte para a próxima aula logo que possível! Seu corpo está despertando e ganhando vida, portanto mantenha o processo em andamento.

– Também é possível que ocorra uma sensação de náusea, vertigem ou dor de cabeça após a primeira prática de Bikram Yoga este pode ser um sinal de que você está desidratado. Caso isso aconteça, beba bastante água e volte para a aula. Pode também significar que você está forçando demais ou que não está respirando corretamente. Concentre-se na sua respiração normal durante cada postura corporal (Ásana).

– Se alguma irritação na pele aparecer, significa que toxinas e resíduos estão sendo eliminados de seu organismo. Nesse caso uma ducha logo após a prática ajudará a melhorar e a normalizar a temperatura do corpo.

– Às vezes você poderá sentir muita fome após a aula, ou poderá perder completamente o apetite. Tanto uma quanto a outra situação são totalmente normais. Com a prática regular do Bikram Yoga seu apetite e seu peso se estabilizarão e você se sentirá melhor e rejuvenescido a cada dia.

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